Almost Blue (Policial)
Autor: Carlo Lucarelli
Editora: Ulisseia, 2002
Páginas: 149
Preço: 12
Encadernação: Capa Mole
Dimensões: 16x23cm
trad. Maria do Carmo Abreu
ISBN 9789725684610



"Em Bolonha há um serial Killer à solta: é o Iguana. Uma jovem e determinada detective tem por missão capturá-lo, mas, bem mais do que na sofisticada tecnologia que tem ao seu dispor, encontrará um precioso auxílio na intuição e na capacidade auditiva de Simone, um cego de nascença que se entretém a escutar os diálogos dos camionistas ou dos agentes da polícia através do seu computador. ""Almost Blue"" é uma história de amor e solidão, servida por uma escrita que sabe dosear muito bem a tensão emotiva e os golpes de teatro. O mais célebre romance de um mestre da nova literatura negra italiana, que Alessandro Maricco considera um dos mais notáveis escritores da sua geração."

Ninguém quer admiti-lo, mas o certo é que em Bolonha há um serial killer à solta: é o Iguana, que de tempos a tempos assume a identidade das suas próprias vítimas, para poder escapar aos «sinos infernais» que lhe ressoam permanentemente nos ouvidos. Uma jovem detective muito determinada tem por missão capturá-lo, mas, bem mais do que na sofisticada tecnologia que tem ao seu dispor, encontrará um precioso auxílio na intuição e na capacidade auditiva de Simone, um cego de nascença, que se entretém a escutar os diálogos dos camionistas ou dos agentes da polícia através do seu computador....



Carlo Lucarelli é um dos novos ícones das letras italianas. Alessandro Baricco já chegou mesmo a considerá-lo um dos mais notáveis escritores da sua geração. Almost Blue, primeiro romance a ter tradução portuguesa, está aí para os apreciadores do género. Um livro duro e perturbador, a fugir aos modelos tradicionais do policial. A ler com urgência.