A Ilha do Anjo Caido (Policial)
Autor: Carlo Lucarelli
Editora: Ulisseia
Páginas: 204
Preço: 12
Ano de Edição: 2005
ISBN 978972568520



Janeiro de 1925: enquanto o Duce assume na Camera a responsabilidade do delito Matteotti, numa ilha italiana perdida no mar é encontrado um cadaver. Trata-se de um camisa negra, um miliciano destacado na Colonia PenaI da ilha onde estao detidos criminosos comuns e prisioneiros politicos. Quem investiga esta morte suspeita e outras duas que se seguirao é um jovem comissario sem ilusoes, nem fascista nem antifascista, pequeno heroi involuntario, melancolico, um pouco apatico mas ainda decidido a pensar com a propria cabeça. Tem uma mulher enlouquecida pela tristeza, pela solidao e pelos influxos maléficos que parecem perpassar sobre a ilha. A unica maneira de a salvar parece ser fechar o caso à pressa e pedir a transferéncia, abandonar aquele lugar que ataca as almas de quem ali habita. Mas o caso torna-se cada vez mais viscoso, enquanto a ilha parece mergulhar num mistério cada vez mais insondavel, como se estivesse suspensa fora do tempo. E portanto, agora, afastar-se é realmente impossivel.

Um policial cheio de mistério e de tensao, ombientodo nos anos da ascensao de Mussolini, numa ilha-prisao habitado pelo vento e por estranhas apariç6es, que parece ocultar um segredo feroz e inominavel.

Este é um livro que so largamos depois de ter voltado a ultima pagina. Diario.



Paperback
Publisher: Ulisseia (2016)
Language: Portuguese
ISBN-10: 9725685202
ISBN-13: 978-9725685204

Carlo lucarelli nasceu em 1960, na cidade de Parma, e vive actualmente em Mordano. Criador, juntamente com Marcello Fois, do Grupo 13 (uma associaçao de escritores que procura abordar os problemas sociais do nosso tempo através de obras de pretexto policial), lucarelli é um dos mais notaveis representantes da nova literatura italiana. Os seus romances estao organizados em ciclos temporais, que cobrem ora o periodo do fascismo, ora a Republica de Sal6 e a época da libertaçao, ora o periodo contemporaneo. É o caso do romance Almost Blue, ja publicado nesta mesma colecçao, e considerado em 2002 pelo Diario de Noticias o romance policial do ano, e deste A IIha do Anjo Caido, cuja acçao decorre na Italia de 1925.

Entre os seus outros livros, contam-se ainda os romances Indagine non autorizzata (1993, prémio Alberto Tedeschi do melhor romance inédito), Via delle Oche (prémio Mistery do melhor romance publicado em 1996), Guernica (1997) e Un giorno dopo l'altro (2000).

Alessandro Baricco considera-o um dos grandes escritores da sua geraçao.